- Lead time:
É o tempo de processamento de um pedido, desde o momento que é colocado na empresa até o momento em que o produto é entregue ao cliente.
Atualmente as empresas trabalham muito para reduzir o lead time e o grande desafio é torná-lo zero.
O problema é como fazer isso sem aumentar os estoques. Isso se faz com uma produção flexível. É claro que na prática isso é um esforço tremendo, pois uma produção totalmente flexível pode ser um sonho.
- Trade-off :
Normalmente se refere às concessões que se faz num negócio com o objetivo de torná-lo viável.
Você abre mão de uma característica ou de uma exigência para ganhar outra.
A negociação e a conciliação de diferentes interesses exige muita habilidade e o conhecimento preciso sobre as concessões possíveis e seus impactos para seu negócio.
- Feeling:
Se refere ao sentimento ou intuição.
No mundo dos negócios as coisas tem acontecido tão rapidamente que em muitas situações não é possível uma decisão racional e objetiva, baseada em fatos ou dados.
Então a única forma de tormar essa decisão é fazê-lo de forma intuitiva, sentimento.
O feeling é muito particular de cada pessoa e decisões assim provocam grande incerteza pois nem mesmo quem decidiu pode sempre explicar quais foram os critérios utilizados para a escolha.
Eduardo Cunha
20/05/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário